Quando o casamento azeda o que você faz? (Jay Adams)

10/21/2014

O livro Quando o casamento azeda o que você faz? (Jay Adams) do Projeto Os Puritanos oferece um aconselhamento cristão aos cônjuges através dos problemas de um casal.

SINOPSE DO LIVRO QUANDO O CASAMENTO AZEDA O QUE VOCÊ FAZ?



“Phil e Emily não vieram para encontrar ajuda na resolução dos problemas no casamento, embora tenham ligado para o capelão para pedir aconselhamento matrimonial. Realmente, suas mentes já estavam feitas — eles tinham decidido obter o divórcio.
Todavia, eles eram Cristãos e sabiam que o divórcio era errado visto que não tinham fundamentos bíblicos para ele. Não tinha havido nenhum adultério, nenhuma deserção; somente ‘um enorme sofrimento’. ‘Se pudermos apenas fazê-lo concordar que continuar neste casamento é uma impossibilidade’, eles pensaram, ‘então talvez ele seja capaz de nos mostrar como em nosso caso Deus fará uma exceção à Sua lei’. Era assim que eles estavam raciocinando internamente quando no primeiro encontro contaram sua estória para o Capelão Cunningham.
(…) Ambos estavam de acordo em uma decisão inquietante, sabendo profundamente que o divórcio era errado, mas certos de que tinham dito a última palavra sobre o assunto. Além do mais, o que ainda poderia o capelão aconselhar se não havia mais nenhum sentimento, nenhum amor, nada mais? Eles aguardaram, esperando que ele pronunciasse o veredicto final, e não eles: ‘Se nada mais resta do casamento de vocês, eu suponho que não haja mais nada que possam fazer, a não ser obter o divórcio’.
Eles esperavam que, ouvindo-o expressar essas palavras ou algo parecido, de alguma maneira removeriam os maus sentimentos despertados pelas suas consciências culpadas. O que eles realmente queriam era um alívio para as suas almas.”
Jay E. Adams

CARACTERÍSTICAS

Título: Quando o casamento azeda o que você faz?
Autor: Jay Adams
Publicação: Projeto Os Puritanos
Páginas: 17

Veja estes também

0 comentários

Seguidores

Curta-nos no Facebook

Google+