Ester

11/25/2014

“e era jovem bela, de boa aparência e formosura”. Ester. 2:7b                                                             
Ester, cujo nome verdadeiro era “Hadassa”, veio de uma família simples e humilde, era criada pelo tio Mordecai, pois os seus pais haviam morrido.
Apesar da sua simplicidade, Ester foi escolhida entre as demais pelo rei Assuero, para ser rainha, pois quando a viu, o amou imensamente.

Antes de ser escolhida, Ester passou por um processo de embelezamento (Ester.2:12), eram 6 meses com óleo de mirra e 6 meses com especiarias e com os perfumes e unguentos, usado entre as mulheres. Naquela época era muito importante a rainha cuidar da sua beleza para agradar ao rei ou a noiva se embelezar para o dia do casamento.

Podemos observar neste texto, a importância de nós mulheres, nos cuidarmos, a aparência interior é muito importante, mas não podemos deixar a aparência exterior de fora. Uma Mulher Cristã, tem como se vestir bem sem ser extravagante.

A rainha Ester, apesar de se vestir bem, era ela simples, usava roupas decentes, e foi a sua simplicidade e a sua forma de vestir que chamou a atenção do rei, pois o seu jeito de vestir representava as suas características de humildade, honestidade, amorosa, companheira, fiel e acima de tudo uma mulher de Deus.

Nos dias de hoje, vemos muitas pessoas exibirem o seu corpo dentro da igreja, será isto certo?

É muito importante, uma mulher se cuidar, cabelos hidratados, unhas feitas, rosto e corpo bem cuidado e uma roupa bonita e descente.

A sua aparência exterior mostra quem você é? Seja diferente, seja simples, seja descente. A mulher não precisa se encher de joias, de maquiagem fortes e usar uma roupa indecente para mostrar que é bela. O que realmente precisa é transparecer que é uma mulher diferente, especial, confiável e cheia de amor.

Você pode olhar no espelho e dizer: eu sou linda e especial do jeito que Deus me fez”. Aprende a se amar e se valorizar. Agradeça sempre a Deus, pela vida que você tem.
Termino este texto dizendo: Faça diferença e seja uma benção.

Autora: Paula Costa

Veja estes também

1 comentários

  1. Ester foi um exemplo de mulher corajosa, a coragem embeleza o ser humano, estar disposto a correr riscos para fazer o bem!

    http://amelialuanasales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores

Curta-nos no Facebook

Google+